Ciúmes, amizades nas redes sociais e mais… confira como os usuários se comportam quando o assunto é o ex

O término de um relacionamento pode ser uma experiência difícil. Assimilar os novos papéis que cada um interpretará na vida do outro requer algum esforço e maturidade. De namorados e esposos, os casais passam de repente para inimigos, desconhecidos, apenas conhecidos ou até mesmo amigos. Tudo depende das circunstâncias em que o relacionamento acaba e de como cada um lida com o término.

Entre os usuários do Quinto, a maioria acredita que é possível manter a amizade com o ex. No entanto, parecem buscar algum distanciamento, especialmente nas redes sociais. Algumas perguntas do app exploram essa dinâmica complexa e o espaço que os ex ocupam na vida (e no coração) dos nossos usuários. Confira!

Ex-namorado é um novo amigo?

Mulher sorridente abraça homem

Manter laços de amizade é algo possível para a maior parte dos usuários do Quinto.

Os relacionamentos amorosos não são constituídos apenas de sentimentos românticos e sexuais. Em alguns aspectos, os casais compartilham também momentos de amizade, paternalismo, etc. Com isso, não é de se estranhar que mesmo quando o relacionamento acaba, esses sentimentos continuem. Por isso, 76% dos usuários do Quinto acreditam que é possível ter amizade com o (a) ex.

Longe dos olhos, longe do coração

Apesar de botarem fé na existência de amizade entre ex, ao menos no ambiente virtual a maior parte prefere desfazer os laços de amizade. Isso porque 63% dos usuários do Quinto relatam que deixam de seguir o ex nas redes sociais.

A medida pode ser uma boa ideia, especialmente nos primeiros momentos do término, para ajudar a esquecer o (a) antigo (a) parceiro (a). Afinal de contas, ninguém merece ver as fotos do (a) ex curtindo a balada enquanto ainda está na fossa.

Supera! Como faz para esquecer o ex?

Ainda não encontraram a cura para uma das dores mais antigas da civilização: esquecer um amor. Na verdade, a palavra correta não é nem esquecer, é superar! Elaborar o que aconteceu, aceitar e seguir em frente.

Na teoria, parece algo definitivo, mas na vida real ficam alguns resquícios. Por exemplo, 34% dos usuários do Quinto admitem que já pensaram no (a) ex durante o sexo. Além disso, 19% continuam com ciúmes do (a) ex.

Recentemente, lançamos no app a pergunta “Se você pudesse, apagaria uma experiência ruim da memória?“. Por enquanto, 61% dizem que sim. O resultado sugere que, se pudessem, alguns usuários fariam como no filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” e deletariam um ex da mente.

O que fica quando termina

Ao término de uma relação é preciso analisar aquilo tudo que foi construído como casal. O que fica, o que será dividido e o que se encerra. Os usuários do Quinto, no entanto, não parecem receptivos a ceder muito. Isso porque 88% não devolvem os presentes do (a) ex, enquanto 70% não deixaria seu pet com o (a) ex após a separação.

Mulher (homem) de amigo é…

Mulher olha com expressão de desaprovação para casal

Envolvimento com o ex de um amigo é assunto polêmico.

 

Para alguns há “um código de amizade”, segundo o qual o (a) ex de um amigo (a) é território proibido. Porém, outros acreditam que após o término de uma relação esse tipo de impedimento desaparece.  Dessa forma, entre os usuários do Quinto, as opiniões estão um tanto divididas. Isso porque 52% já ficaram / ficariam com ex de amigo (a).

E o ex do atual?

Se lidar com o (a) seu ex já é difícil, o ciúme quanto aos ex do (a) amado (a) também é um desafio de maturidade. Visto que, entre os nossos usuários, 54% afirmam que sentem ou já sentiram ciúme do passado do seu parceiro (a). Indo além, 29% admitem que inclusive pesquisam os (as) ex do (a) crush nas redes sociais.

Podemos ser seu crush?

Essas e outras perguntas sobre sexo e relacionamento estão no Quinto. Muito além desses temas, também temos perguntas sobre meio ambiente, política, economia, ciência, tecnologia, pets e mais! Somos o crush ideal para quem tem opinião. Baixe o app, vote e opine.

Leia mais Voto para quê? 79% não estão satisfeitos com o processo eleitoral e apatia é sentida nas eleições

Vote no Quinto

Mão segura foto em chamas que retrata casal