Temas inusitados dividem a opinião dos internautas e geram debates sobre temas curiosos

Algumas das questões mais inusitadas acabam sendo também as mais polêmicas. Teorias da conspiração, crendices, curiosidades e até assuntos do cotidiano sob uma ótica inesperada encontram terreno fértil na internet. E, quase sempre, dividem opiniões.

Quem nunca se pegou pensando a respeito de questões nada convencionais como, por exemplo, a existência de uma realidade paralela ou se quem veio primeiro foi o ovo e não a galinha? Pensando nisso, o Quinto reuniu essas perguntas – “diferentes” – em uma nova categoria: a “Fora da Caixa”. Nela, você encontra questionamentos curiosos e até mesmo considerados bizarros, sobre temas variados.

E não se preocupe se o assunto não fizer parte do seu cotidiano ou parecer muito “estranho” pra você, porque clicando no “Saiba Mais” um texto explicativo sempre te dará o conteúdo necessário para que você possa se informar e responder. E, como no Quinto democracia e respeito são palavras de ordem, os resultados das enquetes são diversos e surpreendentes.

Confira abaixo alguns exemplos de perguntas “Fora da Caixa” que você pode votar no app e as opiniões dos usuários da rede:

Teorias amplamente divulgadas, mas sem unanimidade

Certas teorias têm sido amplamente divulgadas pela mídia, entretanto despertam desconfiança. A da Terra Plana, por exemplo, encontra uma pequena adesão entre os usuários do Quinto. Apenas 4% responderam acreditar que o planeta teria um formato de disco e seria coberto por um domo (cúpula), como acreditam os seguidores do movimento Terraplanista.

Da mesma forma, a tese de que vivemos numa simulação, também não encontra adeptos no app: 73% dos usuários não acreditam que estejamos vivendo outra realidade, como defendem o empresário bilionário sul-africano Elon Musk, CEO da SpaceX, e o astrofísico Neil Degrasse Tyson, apresentador do seriado Cosmos.

Entre o Espaço, o Tempo e o Oceano

A existência, ou não, de vida em outros planetas, sempre despertou a curiosidade do ser humano e no Quinto não é diferente. Tanto que 59% dos usuários responderam sim quando questionados se acreditam em Óvnis, os objetos voadores não-identificados. Aliás, a maioria também crê em grandes mistérios da humanidade, como a existência do Triângulo das Bermudas. 80% dos votantes respondeu acreditar no local conhecido pelo desaparecimento sem explicação de barcos, navios e até aviões que sobrevoavam a área, localizada no Oceano Atlântico entre a Flórida (EUA), as Ilhas Bermudas e Porto Rico.

Pensar sobre o tempo, ou sobre a falta dele, também é uma preocupação de 73% dos votantes que acreditam que sim, o tempo está passando mais rápido. A explicação dos especialistas para essa crença é de que o aumento das responsabilidades, as atividades profissionais e o estresse do dia a dia, nos levam a ter a sensação de maior velocidade da passagem de tempo.

O fim do mundo é possível?

Para 76% dos usuários do Quinto sim! A maioria dos votantes disse acreditar no fim do mundo, embasados, na maioria das vezes, em teorias religiosas e científicas, como a do físico inglês Stephen Hawking, que acreditava que o crescimento populacional e o aumento do consumo de energia vão transformar a Terra em uma bola de fogo.

Repensando o cotidiano

Questões do dia a dia também dividem opiniões. O ódio às segundas-feiras, por exemplo, não é uma realidade tão predominante quanto pode parecer. Inesperadamente, pouco mais da metade dos usuários do Quinto – 53% – responderam que de fato odeiam o dia, enquanto 47% disseram encarar de boa o primeiro dia útil da semana. Ao passo que, se a preocupação for sobre a dificuldade de fazer ou não o número 2 fora de casa, os usuários do Quinto também estão bem divididos: 55% dizem que não têm problemas para resolver a questão, enquanto 45% não conseguem usar o banheiro alheio de jeito nenhum.

Mais perguntas Fora da Caixa

A nova categoria é constantemente atualizada com novas questões que podem ser votadas e debatidas pelos usuários do Quinto. Além disso, outras perguntas que  já estão disponíveis incluem a teoria da previsão do futuro dos Simpsons (72% acreditam!) e a crença em profecias. Nesta semana você ainda poderá votar se acredita ou não em cartomantes. Baixe o app e confira!

Leia mais: Nova versão do Quinto: o que mudou no app

Vote no Quinto

Robô tocando a face de outro androide