Brasil está em sétimo lugar entre os países com mais feriados no mundo

No dia 15 de novembro de 2019 o Brasil celebra os 130 anos da Proclamação da República e, para comemorar, os usuários do Quinto querem mesmo é aproveitar o último feriado prolongado, antes das festas de final de ano. Em 2019, dos 16 feriados e pontos facultativos nacionais, cinco foram prolongados e caíram em segundas, terças, quintas ou sextas-feiras. Número que deve quase dobrar em 2020, quando teremos nove folgas próximas aos fins de semana, para a alegria dos usuários da rede Quinto, já que 62% responderam não achar que o Brasil tem muitos feriados.

Eles têm certa razão quando comparamos o nosso número de feriados nacionais com os de outros países. Segundo levantamento da empresa americana de consultoria Mercer, o Brasil está em sétimo lugar nesse quesito, com 12 folgas comemorativas no ano (fora pontos facultativos), ao lado de África do Sul, Peru e Grécia. Os países com maior número de feriados são Colômbia e Índia, com 18 cada um; seguidos de Tailândia, Líbano e Coreia do Sul, com 16 dias de folga extra cada.

Por aqui, os usuários do Quinto preferem os feriados mais curtos para se divertir e tirar um tempo para relaxar. 51% responderam que fazem viagens em feriados curtos, de um a três dias; e um pouco menos, 41%, responderam ter o costume de viajar nas folgas prolongadas, aquelas com quatro ou mais dias. Um dos motivos talvez seja a necessidade maior de preparação para passar mais dias fora de casa e o medo de perder o controle nas finanças, uma vez que 79% do público do Quinto respondeu sim quando questionado se costuma planejar com antecedência uma viagem e 60% respondeu gastar mais do que o planejado nas viagens.

Se você é desses, confira três dicas do Quinto para aproveitar seu feriado sem gastar além do que foi pensado:

– Se for viajar de carro, não esqueça de fazer uma revisão preventiva no veículo para não ter gastos que fogem do controle. 74% dos usuários do app disseram não fazer manutenção periódica do automóvel, o que pode se tornar um problema e atrapalhar sua diversão. Fique ligado!

– Uma opção para tornar o passeio mais em conta, dependendo do destino, é escolher o ônibus como meio de transporte: 76% disseram que fariam viagens longas dessa forma, por exemplo. Vale a pena pensar nessa alternativa!

– E, embora 56% dos usuários do Quinto disseram que não trocariam uma viagem de luxo por um mochilão, essa é sempre uma forma divertida e econômica de descobrir lugares novos gastando pouco. Fica a dica!

Estas e outras perguntas você encontra no Quinto. Nesta semana, você ainda poderá votar se prefere viajar com a família ou com os amigos. Baixe o app e dê sua opinião!

Leia mais: Navegando em águas perigosas: a pirataria na visão dos usuários do Quinto

Vote no Quinto