Votações na rede social de opinião coletiva demonstram que bons hábitos alimentares não fazem parte da rotina da maioria dos usuários, o que reflete em insatisfação com o peso

Uma vida equilibrada e saudável passa necessariamente por uma alimentação que deve carregar esses mesmos adjetivos. Consumir alimentos com os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo e que deem força para que o corpo desempenhe as atividades diárias é fundamental para manter a boa saúde agora e garantir um envelhecimento com qualidade de vida. Nesse cenário, porém, os dados do Quinto mostram um quadro preocupante.

Prova disso é que 72% dos usuários da plataforma disseram que não consideram ter uma alimentação saudável. São quase cinco mil votos que sinalizam hábitos pouco regrados, o que é confirmado por outro dado obtido pelo Quinto: 75% do público disse que substitui refeições completas por lanches. A prática costuma ser desencorajada por nutricionistas, já que um sanduíche ou outro tipo de lanche rápido dificilmente contém os mesmos nutrientes de uma alimentação balanceada no almoço ou jantar, por exemplo.

Outro hábito recomendado por profissionais da saúde é o de tomar um café da manhã reforçado, refeição tida como a mais importante do dia e necessária para repor as energias gastas durante o sono. Ainda assim, os números do Quinto mostram que muita gente não se importa em pular esta etapa, já que 49% dos usuários disseram não ter o costume de tomar café da manhã.

Talvez a falta de bons hábitos alimentares somada à ausência de atividade física — prática adotada regularmente por apenas 41% do público da rede de opinião — explique ainda um outro dado preocupante levantado pelo Quinto: nada menos que 63% dos usuários disseram que não estão satisfeitos com seu peso atual. Vale lembrar que um dos principais aspectos a serem levados em consideração na briga com a balança é justamente a somatória de alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares.

No Quinto você encontra essas e muitas outras perguntas relacionadas à saúde e bem estar e diversas categorias diferentes. Ainda nesta semana você poderá opinar sobre a relação entre os interesses da indústria farmacêutica e as curas e tratamentos para doenças. Fique ligado!

Leia mais: O poder da internet nas relações de consumo

Vote no Quinto

hábitos alimentares saudáveis garantem longevidade.

  • Você separa parte do dia para cuidar da sua saúde?
  • Você opta por produtos sem açúcar?
  • Você exagera na comida no fim do ano?
  • Você toma muito café?