Usuários do aplicativo não abrem mão das novas ferramentas e usam o celular para praticamente todas as atividades no dia a dia

Que a tecnologia e a internet revolucionaram as comunicações nos últimos 20 anos, todo mundo sabe. A instantaneidade na troca de mensagens, no acompanhamento das notícias e as interações por meio das redes transformaram esta atual na geração digital, que hoje praticamente depende dos meios tecnológicos para hábitos que até algumas décadas eram muito mais trabalhosos e despendiam mais tempo. E a dependência das novas ferramentas não é tema de tabu para a grande maioria dos usuários do aplicativo Quinto: 77% deles se consideram reféns da tecnologia, segundo votação em pergunta referente ao assunto.

Parte mais notável do desenvolvimento tecnológico nos últimos anos, os smartphones estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Tanto é verdade que já em 2017, segundo relatório da GSMA — um órgão que representa os interesses de operadoras de redes móveis no mundo todo — o número de aparelhos celulares no planeta superava a casa de 5 bilhões. Dotados de ferramentas que facilitam praticamente qualquer atividade humana, os dispositivos se tornaram quase tão indispensáveis quanto peças de roupas e, para os usuários Quinto não é diferente. Em votação no aplicativo, 70% se disseram reféns do celular hoje em dia.

Entre as muitas funcionalidades dos smartphones, aliás, estão o acesso às redes sociais, atualmente indispensáveis para interações pessoais e profissionais, marketing e acesso a notícias e conteúdos relevantes. Em uma crescente impressionante no número de usuários, o Instagram — que recentemente bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos — se mostra muito popular entre o público do Quinto: nada menos que 97% dos milhares de votantes disseram possuir um perfil na plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos e que também permite a troca de mensagens instantâneas.

As compras online — cujas principais vantagens costumam ser a variedade de lojas e produtos além de preços menores — também fazem parte da rotina dos usuários do Quinto. Foram 82% os que responderam que utilizam a web para fazer aquisições. O deslocamento diário também se transformou com as inúmeras possibilidades da evolução tecnológico e entre os usuários Quinto, 65% costuma utilizar aplicativos de transporte, tais como Uber, 99 e Cabify.

No que se refere à capacidade de transformação de opinião, com cada vez mais acesso à informação, possibilidade de participar de fóruns de discussão e de obter conteúdo das mais variadas fontes, além do surgimento dos influencers que se propagam pelas redes sociais, é praticamente impossível não ser impactado. Nesse sentido, 87% do público do app Quinto disse acreditar que a internet influencia em suas opiniões. Vale ressaltar que nem só de conteúdo informativo é possível se munir na internet, com acesso também a diversos pontos de vista sobre variados temas.

Leia também: A prisão dos números: usuários do Quinto acreditam que cadeia não recupera detentos

No Quinto você vota também:

 

Leia mais sobre o Quinto