O amor pelos pets mostra predileção por fêmeas e até mesmo como opções de presente para as pessoas

Os animais de estimação ajudam a tornar o dia a dia das pessoas mais divertidos. A principal vantagem deles é melhorar a socialização da família de modo geral, pois a responsabilidade em cuidar dos animais e a afeição que eles geram promovem uma diminuição no estresse do dia a dia. São 78% dos usuários da plataforma Quinto que responderam que tem um animal de estimação em casa, o que mostra a força que os pets têm no atual momento.

Os brasileiros têm mais de 132,4 milhões de animais de estimação em seus lares, segundo dados do IBGE. Este número compõe a segunda maior população de cães, gatos e aves, e a quarta em população de animais de estimação do mundo. Desse número, mais de 52 milhões são só de cachorros. Os cães e gatos são os mais comuns para se ter no lar. Mas o amor é tanto que 66% dos usuários teriam um animal exótico como pet, conforme os resultados da pergunta feita.
São 61% dos usuários Quinto que teriam até mesmo um porco como animal de estimação, como mostra a questão realizada a respeito.

O aplicativo Quinto também indica que as fêmeas dos animais são as preferidas — 52% dos usuários responderam que preferem ela do que ele. Ter um animal de estimação em casa é motivo de alegria especialmente para as crianças. A maioria delas conversa com os seus animais de estimação e acredita que eles escutam e entendem como elas se sentem, e um cachorro está quase sempre disposto a brincar. De acordo com psicólogos, isso ajuda a criança a se entender melhor.
Logicamente os animais precisam de cuidados como passeio, alimentação e limpeza, e principalmente tempo do dono para executar tudo isso. A responsabilidade de fazer isso fazer isso é essencial na hora da decisão de ter um pet em casa. Ele até mesmo funciona como presente para os usuários do Quinto: 67% de quem respondeu a pergunta no app dariam um pet de presente para alguém.

Quando questionados a respeito se as empresas deveriam permitir animais de estimação no ambiente de trabalho, 76% dos usuários Quinto responderam que sim. É amor demais mesmo, que se estende até ao local de trabalho, onde passamos a maior parte de nosso tempo.

Leia também: Galera gosta de fazer sexo com amor e não perdoa traição virtual

No Quinto você vota também:

Leia mais sobre o Quinto