Os usuários do Quinto preferem gastar dinheiro em viagem, se planejam com antecedência e economizam para isso, e preferem fazê-las na companhia de um grupo.

Quem opta por investir em viagens costuma afirmar que os benefícios com essa experiência são superiores a qualquer bem material, que o fato de conhecer outras culturas e outros lugares é enriquecedor e também transformador, capaz de mudar a forma como nos relacionamos e enxergamos o mundo. É com esse pensamento que 74% dos usuários do Quinto responderam que viajar é melhor do que comprar bens. O feriado prolongado de junho é Corpus Christi, um feriado católico. Como caiu em uma quinta-feira, muitas pessoas aproveitam da data para viajar e emendar mais alguns dias no destino escolhido. Dos usuários do Quinto, 36% responderam que viajam em feriados prolongados, e já devem estar se preparando as malas.

 

Os primeiros passos para uma viagem são o planejamento antecipado e preparação do bolso. No Quinto, 62% das pessoas responderam que economizam para viajar na pergunta feita. Na outra questão, se eles planejam uma viagem com antecedência, 78% dos usuários responderam afirmativamente. Um roteiro pronto para a viagem ajuda bastante para evitar desencontros e aborrecimentos, e 73% dos usuários do Quinto que responderam a essa pergunta fazem um roteiro pré-estabelecido.

 

Porém, quem escolhe viajar no feriado prolongado, geralmente, já sabe que pode gastar um pouco mais do que em um fim de semana normal, exatamente pelo fato de ser um período mais procurado pelos turistas. Os usuários do Quinto que disseram que gastaram mais do que planejaram na viagem foram 60% das respostas dessa questão. Mas estando com mais pessoas, certas situações criadas com tudo isso podem ser contornadas de alguma maneira. E 80% dos usuários Quinto responderam que preferem viajar em grupo na pergunta realizada.

 

A orientação dos especialistas é se programar bem se a opção é viajar no feriado prolongado, tanto em relação aos custos, como ao tempo dedicado à viagem.  Em 2019, ainda há mais três feriados nacionais vão cair no fim de semana: Independência, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Finados — o Natal e Ano Novo são em uma quarta-feira. Segundo o Ministério do Turismo, as folgas extras foram responsáveis por movimentar 28 bilhões de reais em 2018, 30% a mais do que em 2017. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens, a venda de pacotes de viagem fechou o ano com um aumento de 6% em comparação a 2017, com predominância de opções de viagem de curta duração e com maior procura por destinos próximos à localidade do turista.

Leia também: Juntos e shallow now: dia dos namorados

 

No Quinto você vota também:

  • Você fez/faria turismo religioso?
  • Você já pagou / pagaria para alguém fazer uma viagem com você?
  • Você faria uma viagem internacional com seu pet?
  • Você tem amigo feito em viagem?
  • Você faria uma viagem longa de ônibus?

Leia mais sobre o Quinto