Estudos projetam faturamento de 2,9 trilhões de dólares em entretenimento até 2022. Plataformas de streaming estão entre as mais acessadas, preferência de 79% dos usuários que votaram no Quinto.


A sociedade atual conta com centenas de mecanismos de diversão e um dos mais populares continua sendo a tela. Seja ela de cinema, TV ou de celular, com recursos tecnológicos cada vez mais avançados. Algumas produções entram na lista de séries e filmes mais assistidos dos últimos tempos, tanto por plataformas de streaming, quanto através de canais por assinatura, serviço assinado por 65% dos usuários que votaram no Quinto. Entre essas produções, estão séries como Game of Thrones, que chega à sua última temporada pelo canal HBO, e a série de língua não-inglesa de maior sucesso em 2018 no Netflix, La Casa de Papel. No Quinto, 52% dos usuários que votaram afirmaram que vão assistir à terceira temporada da série.

As plataformas de streaming aparecem como preferência de muitos consumidores de entretenimento, tanto de séries como de filmes. 79% dos usuários que votaram no Quinto assinam conteúdos por streaming e 85% acreditam que essas plataformas podem dominar o entretenimento. Mas se algumas produções de cinema entram no páreo, a briga é bem acirrada, a exemplo dos recordes de bilheteria dos últimos filmes da Marvel Studios. Vingadores 3 – Guerra Infinita, que antecede o atual blockbuster nos cinemas Vingadores 4 – Ultimato, é um deles e na pergunta feita pelo Quinto, 56% das pessoas acreditam que foi o melhor filme já feito pelo estúdio.

A 19° edição da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2018-2022, estudo feito pela PwC, prevê um crescimento global anual médio de 4,4% no setor de mídia e entretenimento (E&M) entre 2018 e 2022. O levantamento analisou 15 segmentos do setor em 53 países e apontou que a receita global deve alcançar US$ 2,4 trilhões em 2022, acima dos US$ 1,9 trilhão registrado em 2017, um aumento de 26% na comparação total entre os períodos.

Leia também: A fé que move uma nação diversa

No Quinto você vota também:

  • Você acredita no fim da TV aberta?
  • Você gosta de programação especial de fim de ano?
  • Aparecer na internet é melhor que aparecer na TV?
  • Você considera atrativa a programação da TV aberta?
  • Você vê mais séries do que filmes?

Leia mais sobre o Quinto