Considerada a maior conferência de tecnologia do planeta pela Revista Forbes, a Web Summit 2018 aconteceu entre os dias 5 e 8 de novembro no Altice Arena, em Lisboa, Portugal. Nos quatro dias de evento, a 10ª edição teve uma estrutura gigantesca e contou com números impressionantes:

– 24 palcos espalhados pelos 4 pavilhões;
– 70 mil participantes;
– 159 países;
– 2500 jornalistas;
– 1200 oradores;
– 1500 investidores;
– Mais de 20 mil empresas de tecnologia, mídia e startups;

O aplicativo Quinto, rede social de votação e debate, foi uma das 42 startups brasileiras selecionadas para levar a sua ideia neste grande evento.

Com a provocação “Que pergunta você faria para mudar o mundo?”, nosso estande, localizado na feira de pavilhões, recebeu cerca de 80 pessoas de diversos países como Índia, Polônia, Inglaterra, Ucrânia, Turquia e etc. As áreas de política, economia, tecnologia e comportamento tiveram destaque entre os assuntos mais comentados, com dezenas de sugestões de novas perguntas para o aplicativo.

A equipe do Quinto, representada por André Bastos – CEO, Bruno Alves – Diretor de Operações e Carol Bastos – Tradutora e Intérprete, também teve a oportunidade de acompanhar alguns dos painéis mais interessantes com temas ligados à internet, democracia, conhecimento social, fake news, futuro profissional, insights e tendências do mercado.

Nós do Quinto voltamos da Web Summit com as energias renovadas para tornar o nosso app cada vez melhor pra você.

Veja abaixo algumas fotos, momentos e frases que registramos no evento:

Bruno Alves e André Bastos, do Quinto

“A humanidade conectada pela tecnologia na rede está funcionando de uma forma distópica. Nós temos abusos online, preconceito, polarização, notícias falsas. De várias formas [a Internet] está quebrada. Esse contrato faz da internet algo que serve a humanidade, a ciência, o conhecimento e a democracia.” – Berners-Lee, criador da World Wide Web.

Estande do Quinto no Web Summit 2018

“A participação direta da população na democracia é saudável e necessária!” – Web Summit (2018)

“O efeito bolha das redes sociais hoje é o maior perigo para o conhecimento” – Michael Peters, Euronews

Até a próxima, Web Summit

“Faça coisas melhores a cada ano e não esqueça o resto da sociedade – não deixe ninguém para trás”. – Marcelo Rebelo, presidente de Portugal